segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Travessuras ou gostosuras?

O Halloween é um dos meus dias favoritos, independente de crença ou religião, acho incrível a magia dessa data. Por isso hoje o post será um pouco diferenciado, com dicas para aproveitar esse dia tão mágico…

Dica 1 - Fantasie-se: 
Não precisa ser nada elaborado e tão pouco assustador, o importante é liberar a criança em você e virar aquele personagem que você sempre sonhou em ser, vista também seus pequenos com os personagens que eles adoram e curtam juntos a magia desse dia, quem não adoraria ser outra pessoa por um dia?!



Dica 2 - Mande embora os medos e preconceitos:
Independente da origem oficial, o halloween para mim é um dia de rever conceitos. Personagens até então vistos como feios e assustadores, tornam-se queridos e belos. Aplique isso no seu dia-a-dia, nem sempre o diferente deve assustar. A beleza é relativa, o importante é ter o coração puro! Libere-se de todo o preconceito, seja ele racial, religioso, ou de qualquer tipo.



Dica 3 - Gostosuras:
Saia da dieta por um dia e aproveite uma das melhores coisas da vida: doces! Manter o peso é importante, mas saborear deliciosas guloseimas, um dia que seja, faz muito bem para o humor. Se tiver tempo, leve seu pequeno para pedir doces, ou distribua balas e pirulitos entre as crianças da vizinhança, é uma experiência linda ver a alegria de uma criança ao receber um simples docinho. Faça um bolo com seu filho(a), as crianças adoram participar e é uma maneira simples e deliciosa de comemorar o halloween. 



Dica 4 - Travessuras:
Já falei e repito, libere a criança em você, halloween é isso! Brinque muito, divirta-se, crie jogos, aproveite as fantasias para encenar histórias, aperte a campainha do vizinho e saia correndo (um diazinho não faz mal vai?!), as crianças vão adorar um dia assim, cheio de brincadeiras e travessuras e aposto que os adultos mais ainda!



Dica 5 - Renove-se 
Para os celtas, o dia 31 de outubro era o início de um novo ano, por isso aproveite esse dia para renovar-se. Deixe para trás tudo de ruim, mande embora todos os "monstros" e "fantasmas" que lhe assombram, recomece o que não terminou e encerre o que não lhe faz bem. Assim, mesmo antes da data oficial do nosso ano novo, já aparamos todas as arestas da nossa vida e sobra mais tempo para as promessas que fazemos todos os anos (risos), emagrecer, ganhar dinheiro, arrumar namorado, casar e etc… 



E essas foram as minhas dicas para vocês aproveitarem muitooo esse dia, espero que as usem não só hoje, mas em muitos outros dias do ano, faz muito bem à alma!
 E depois de um dia tão agitado como esse, nada melhor do que uma boa noite de sono não é? 


Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Primeiro Aninho de Sophia

Olá amores, como estão? Ando tão ocupada que mal consigo compartilhar com vocês minhas sessões, mas sempre que sobra um tempinho venho aqui mostrar um pouquinho do meu trabalho, para meus queridos leitores, sempre tão carinhosos comigo. Essa sessão fiz especialmente para comemorar o primeiro aninho da Sophia, a luz estava muito forte e dura nesse dia, mas ao invés de atrapalhar, serviu para dar um ar mais artístico para as imagens e combinou perfeitamente com a luz e a alegria da Sophia, vejam o resultado e me contem o que acharam...









































Beijinhos e até a próxima!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Claudio - Um Verdadeiro Campeão!

Sabe aquele sorriso que parece entrar na nossa alma e arrancar qualquer tristeza, o qual você nunca mais esquece? Foi esse sorriso que recebi de presente no dia da sessão do Claudio. A sessão do Claudio Aleoni Arruda, um cavaleiro de concurso literalmente especial,  é mais uma dessas sessões que vão muito além de imagens, mostram histórias de vida e superação. Tive o prazer de conhecer o Claudio por causa do Projeto 21, logo que ouvi falar sobre ele, tive a certeza que ele participaria do meu projeto. Durante a sessão, feita na Sociedade Hípica Paulista, onde o Claudio treina e dá aulas, tive a chance de conversar bastante com ele, conhecer seus planos, anseios e ficar ainda mais sua fã, da sua família e da sua história. O Claudio é finalista do Prêmio Sentidos, na categoria Esportes e contamos com o voto de vocês, meus queridos leitores e seguidores, não somente por conhecê-lo, mas por admira-lo e por saber que o Claudinho merece e muito!
Para votar  basta clicar no link http://www.sentidos.com.br/premiosentidos2011/votos/ selecionar Claudio Aleoni Arruda e depois confirmar o Voto no email, se puderem repassar vamos adorar!


Abaixo confira um pouco da linda história do Claudio e as fotos da sessão:

Os cavalos, a vida e uma história repleta de conquistas 
Ter alguma dificuldade não significa impossível. A felicidade plena não consiste apenas nas grandes conquistas, mas no caminho trilhado dia após dia. O superar de cada obstáculo que a vida impõe, nos capacita a saltar cada vez mais alto.

Claudio Aleoni Arruda é cavaleiro de concursos, mas teve seu primeiro emprego na rede multinacional de restaurantes Applebee’s. Atualmente trabalha de carteira assinada para o Poney Clube Brasil localizado na Sociedade Hípica Paulista. Como todo bom esportista, ele também já praticou natação, futebol, tênis e tênis de mesa. Mesmo assim, logo cedo os cavalos já assumiam uma posição de destaque entre suas paixões. É importante mencionar, no entanto, Mariana, sua simpática namorada que apesar de ter medo de cavalos, sempre que pode, torce por Claudio nas competições. 

Aos cinco anos começou a montar na fazenda de seu avô, no interior de Minas Gerais. Desde então, nunca mais parou. Com quinze, entrou para a Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista onde aprendeu fundamentos da equitação e em seguida a saltar. Em 2009, patrocinado pela Lukarmona Sports, sagrou-se Vice-Campeão Paulista das Escolas de Equitação na categoria Preliminar (0,60 cm) e também na mesma categoria, porém patrocinado pela Applebee’s, foi Vice-Campeão da Regional Metropolitana. Hoje, aos 26 anos, Claudio já tem grandes planos em mente. Pretende disputar o Campeonato Brasileiro e subir para a categoria 0,80 cm.

Para aqueles que enxergam os próprios problemas como insuperáveis, ou que não acreditam em suas próprias capacidades, Claudio Aleoni Arruda é a prova de que nessa vida não existem limites. O fato de ter Síndrome de Down, nunca o fez abrir mão de lutar pelos seus sonhos e nem de acreditar em si mesmo. Superando obstáculos, dentro e fora das pistas, nos dá lições de garra e perseverança com incrível leveza e simpatia.

"O pessoal aqui é gente boa e honesta. Os cavalos servem como terapia e devem ativar o melhor lado das pessoas”, afirma Claudio referindo-se a seu ambiente de trabalho e aos cavalos com quem diariamente convive. Perguntado sobre qual conselho ele daria às pessoas que se sentem infelizes sem motivo aparente, ele responde categórico: “As pessoas devem buscar conhecer a si mesmas e os cavalos ajudam muito com isso, ajudam na vida”. “Isso é importante na vida do ser humano".

O alto astral e a energia positiva que Claudio emana só aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo pessoalmente podem sentir. A Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista, no bairro do Brooklin, é aberta para visitação e o trabalho de Claudio pode ser visto de perto, todos os dias. É sem sombra de dúvidas um grande professor, que tem muito a ensinar sobre cavalos e principalmente sobre a vida.
















Beijos meus e do Claudio, até a próxima!