terça-feira, 4 de outubro de 2011

Claudio - Um Verdadeiro Campeão!

Sabe aquele sorriso que parece entrar na nossa alma e arrancar qualquer tristeza, o qual você nunca mais esquece? Foi esse sorriso que recebi de presente no dia da sessão do Claudio. A sessão do Claudio Aleoni Arruda, um cavaleiro de concurso literalmente especial,  é mais uma dessas sessões que vão muito além de imagens, mostram histórias de vida e superação. Tive o prazer de conhecer o Claudio por causa do Projeto 21, logo que ouvi falar sobre ele, tive a certeza que ele participaria do meu projeto. Durante a sessão, feita na Sociedade Hípica Paulista, onde o Claudio treina e dá aulas, tive a chance de conversar bastante com ele, conhecer seus planos, anseios e ficar ainda mais sua fã, da sua família e da sua história. O Claudio é finalista do Prêmio Sentidos, na categoria Esportes e contamos com o voto de vocês, meus queridos leitores e seguidores, não somente por conhecê-lo, mas por admira-lo e por saber que o Claudinho merece e muito!
Para votar  basta clicar no link http://www.sentidos.com.br/premiosentidos2011/votos/ selecionar Claudio Aleoni Arruda e depois confirmar o Voto no email, se puderem repassar vamos adorar!


Abaixo confira um pouco da linda história do Claudio e as fotos da sessão:

Os cavalos, a vida e uma história repleta de conquistas 
Ter alguma dificuldade não significa impossível. A felicidade plena não consiste apenas nas grandes conquistas, mas no caminho trilhado dia após dia. O superar de cada obstáculo que a vida impõe, nos capacita a saltar cada vez mais alto.

Claudio Aleoni Arruda é cavaleiro de concursos, mas teve seu primeiro emprego na rede multinacional de restaurantes Applebee’s. Atualmente trabalha de carteira assinada para o Poney Clube Brasil localizado na Sociedade Hípica Paulista. Como todo bom esportista, ele também já praticou natação, futebol, tênis e tênis de mesa. Mesmo assim, logo cedo os cavalos já assumiam uma posição de destaque entre suas paixões. É importante mencionar, no entanto, Mariana, sua simpática namorada que apesar de ter medo de cavalos, sempre que pode, torce por Claudio nas competições. 

Aos cinco anos começou a montar na fazenda de seu avô, no interior de Minas Gerais. Desde então, nunca mais parou. Com quinze, entrou para a Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista onde aprendeu fundamentos da equitação e em seguida a saltar. Em 2009, patrocinado pela Lukarmona Sports, sagrou-se Vice-Campeão Paulista das Escolas de Equitação na categoria Preliminar (0,60 cm) e também na mesma categoria, porém patrocinado pela Applebee’s, foi Vice-Campeão da Regional Metropolitana. Hoje, aos 26 anos, Claudio já tem grandes planos em mente. Pretende disputar o Campeonato Brasileiro e subir para a categoria 0,80 cm.

Para aqueles que enxergam os próprios problemas como insuperáveis, ou que não acreditam em suas próprias capacidades, Claudio Aleoni Arruda é a prova de que nessa vida não existem limites. O fato de ter Síndrome de Down, nunca o fez abrir mão de lutar pelos seus sonhos e nem de acreditar em si mesmo. Superando obstáculos, dentro e fora das pistas, nos dá lições de garra e perseverança com incrível leveza e simpatia.

"O pessoal aqui é gente boa e honesta. Os cavalos servem como terapia e devem ativar o melhor lado das pessoas”, afirma Claudio referindo-se a seu ambiente de trabalho e aos cavalos com quem diariamente convive. Perguntado sobre qual conselho ele daria às pessoas que se sentem infelizes sem motivo aparente, ele responde categórico: “As pessoas devem buscar conhecer a si mesmas e os cavalos ajudam muito com isso, ajudam na vida”. “Isso é importante na vida do ser humano".

O alto astral e a energia positiva que Claudio emana só aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo pessoalmente podem sentir. A Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista, no bairro do Brooklin, é aberta para visitação e o trabalho de Claudio pode ser visto de perto, todos os dias. É sem sombra de dúvidas um grande professor, que tem muito a ensinar sobre cavalos e principalmente sobre a vida.
















Beijos meus e do Claudio, até a próxima!


4 comentários:

  1. muito energizante ,amei

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu campeão!!!
    Nos ensina sempre como amar e ser amado!!
    beijão Clau

    tia Ana

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, Flavia, adorei a história do Claudio, que conheço há anos bem de perto!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Suas fotos são lindas, não mais do que a sua atitude humana. Li sua matéria na Fotografe Melhor e me encantei pelo seu trabalho, inclusive fiz uma notinha no meu blog.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!