domingo, 29 de maio de 2011

Fofura em Dose Dupla...

Hoje vou postar a tão esperada sessão dos gêmeos Isabela e Vinícios, de 2 anos e 9 meses, ganhadores do Concurso de Dia das Mães.
A sessão rendeu cerca de 170 imagens fofíssimas, por isso foi muito difícil escolher quais eu colocaria aqui no blog, então acabei exagerando rsrsrs, até pensei em dividir o post em duas partes, mas particularmente não gosto de posts divididos, então resolvi postar tudo nesse mesmo post.
Conheci a Danille(mamãe) por causa do Projeto 21, quando nos conhecemos o projeto já estava finalizado, por isso a Isabela(síndrome de down) não está no projeto, portanto fiquei muito feliz quando soube que a Dani estava entre as ganhadoras do concurso e eu teria o prazer, não apenas de fotografar a Isa, mas também o seu igualmente lindo, irmão Vinícios. Ambos são muito especiais, amáveis, meigos e muito inteligentes. O ensaio foi uma grande brincadeira, foi realmente divertido, em certos momentos até esqueci que estava trabalhando, os pais, Dani e Marcos, são bastante participativos, o que deixou a sessão ainda mais espontânea. Fomos presenteados com um dia muito bonito, a luz estava incrível, o que realçou ainda mais o brilho próprio dos gêmeos, para deixar ainda mais em evidencia esse brilho mantive as imagens com cores mais quentes e em algumas baixei a saturação, pois a luz pessoal dos dois bastou para complementar a imagem...
Vamos ver como a sessão ficou?
























































































Não esqueça de deixar um comentário me contando o que achou! Beijos e até o próximo post...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Presente de Sessão...

Hoje vou postar as fotos da sessão de uma das ganhadoras do Concurso de Dia das Mães. Quando contei os votos e vi que a mamãe Gabriela estava entre as ganhadoras fiquei muito feliz, já na inscrição, percebi que sua família era muito especial e merecia ganhar, logo que cheguei para a sessão essa minha percepção só se confirmou. O João e a Sofia são crianças maravilhosas, muito educadas e ótimas para fotografar, a mamãe uma mulher de garra e super amável.
Por coincidência ou presente do destino, a sessão caiu no dia do aniversário de 4 anos da Sofia. O aniversário foi dela, mas o presente foi meu, participar do seu mundo de sonhos e fotografar a linda "princesa das fadas". Ela é uma menina muito meiga, esperta e vaidosa, não se desgrudou do "espelho de princesa" nem por um minuto, sua alegria com as pequenas coisas transborda e contagia qualquer pessoa, uma verdadeira lição de vida! 
Além de lindo, o João é muito inteligente, com apenas 5 aninhos já se arriscou a ler os livros que eu levei para a sessão, a coisa mais linda juntando as sílabas e formando as palavras. Sua energia é ótima, muito brincalhão e meigo, como a irmã. Realmente foi uma sessão muito especial… 
Tentei passar nas fotos toda essa alegria e meiguice dos dois, além do lindo olhar de esperança que a Sofia tem. Por isso, tentei captar imagens bem coloridas e espontâneas. O tratamento de cada foto foi feito e pensado individualmente, para se adequar ao que eu queria passar...
Vamos ver o resultado?  




























Antes de me despedir gostaria de lembrar sobre a matéria que saiu sobre mim e o Projeto 21  na revista Fotografe Melhor deste mês, edição 176, a matéria ficou linda, não deixem de conferir! Um grande beijo e até a próxima.