terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um encontro especial...


Como alguns já devem saber reiniciei o Projeto 21, agora com novas idéias e muitos planos, no decorrer do ano vou inteirando vocês sobre o seu andamento. E para mostrar essa nova fase do projeto, não poderia começar de outra maneira que não fosse esse encontro super especial, entre Aline, Mariana e eu. A Luciene, mãe da Mariana, foi a primeira mãe a se inscrever no Projeto 21, há cerca de dois anos. Foi a Luciene também quem me apresentou a história da Aline, durante a sessão da Mariana, tempos depois fotografei a Aline em uma apresentação e depois em uma sessão (a qual vocês podem conferir aqui). Com o passar do tempo fui acompanhando as duas famílias e o desenvolvimento e conquistas tanto da Aline, quanto da Mariana. Pude ver a Mari, que quando eu conheci estava começando a andar, começar no ballet e em poucos meses avançar de uma maneira incrível. Minha admiração pela Aline, sua história e sua família também foi crescendo, por isso quando surgiu a oportunidade de continuar com o meu projeto, estava mais do que certo que esse encontro deveria acontecer. E com duas bailarinas tão especiais, essa sessão não poderia ter sido nada menos do que linda! Aline e Mariana, são especiais sim, não por suas deficiências, mas pela luta de suas famílias e suas histórias de vida. Aline, com quase trinta anos, com sua beleza e talento que impressionam, com uma linda carreira de ballet mundialmente reconhecida, resultado da luta e persistência dos seus pais, João e Eleide, que aceitaram e batalharam por sua filha em uma época que a Síndrome de Down era muito mais estigmatizada e discriminada do que hoje em dia, encontrando assim "A Eficiência na Deficiência", frase muito bem colocada pelo João, no titulo do livro que escreveu sobre a filha. Mariana, 3 anos, há poucos meses começou na aula de ballet e já demonstra um talento nato. falante, esperta, inteligente... resultado da dedicação e estimulação precoce de pais amorosos, Luciene e Márcio, que, como os pais da Aline, aceitaram e foram batalhar pelo melhor da filha. Dias depois da sessão a Mariana tinha uma complicada operação no intestino, a qual, mais uma vez, nossa guerreirinha enfrentou com sucesso. Por todos esses motivos considero esse encontro tão especial! Busquei capturar imagens que além de focarem o dom e o talento das modelos, mostrassem a cumplicidade entre a Aline e a Mariana e também a cumplicidade delas comigo, foi muito difícil escolher quais fotos eu colocaria no post e mais uma vez acabei escolhendo muitas imagens, mas todas que escolhi tem algo de especial, seja mostrando essa cumplicidade entre nós e/ou o talento das meninas. Vamos ver o resultado desse maravilhoso encontro?!













































Vocês podem saber mais sobre a Aline e adquirir o livro sobre sua trajetória no site www.bailarinaespecial.com.br/

Não estou postando tanto quanto eu gostaria, mas sempre que possível vou mantendo vocês atualizados!

Por fim gostaria de agradecer imensamente ao João Tomaz da SilvaEleide Fávaro Tomaz da Silva e Luciene Nonato por serem sempre tão prestativos comigo e com o meu projeto. 
 Beijos e até a próxima!


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Feliz Dia Mundial da Fotografia

Hoje, no Dia Mundial da Fotografia, não poderia postar nada menos do que uma homenagem à essa arte maravilhosa e aos colegas de profissão.
Parabéns à você, fotógrafo, o qual encarou uma profissão "não convencional", sem certeza nenhuma de sucesso profissional e estabilidade financeira; aos colegas fotojornalistas que se arriscam todos os dias para informar, chocar e mudar a sociedade; parabéns para nós, fotógrafos sociais, que sempre com muito carinho, registramos desde os momentos mais simples, até os mais importantes dos nossos clientes, nós que nos envolvemos tanto com o nosso trabalho que acabamos nos tornando um pouquinho psicólogos a cada sessão; parabéns enfim aos colegas de todas as áreas, moda, publicidade, natureza, fotografia subaquática, etc, etc, etc; E também não posso esquecer dos amadores, que como já diz o próprio nome, muitas vezes amam mais a fotografia do que aqueles que a escolheram como profissão… Enfim, parabéns para todos nós, por nosso merecido dia, e obrigada aos nosso clientes, modelos e admiradores por fazerem essa profissão acontecer!  

Para comemorar esse dia tão especial para mim, vou postar fotos de alguns dos momentos mais importantes e bonitos da minha carreira, sessões e pessoas que ficaram guardadas na minha cabeça e no meu coração. 
































Antes de encerrar quero dar um parabéns especial ao grupo Special Kids, esse grupo sim faz a fotografia ter mais sentido e nos dá muitos mais motivos para comemorar!

Beijinhos e até a próxima!!!