segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Travessuras ou gostosuras?

O Halloween é um dos meus dias favoritos, independente de crença ou religião, acho incrível a magia dessa data. Por isso hoje o post será um pouco diferenciado, com dicas para aproveitar esse dia tão mágico…

Dica 1 - Fantasie-se: 
Não precisa ser nada elaborado e tão pouco assustador, o importante é liberar a criança em você e virar aquele personagem que você sempre sonhou em ser, vista também seus pequenos com os personagens que eles adoram e curtam juntos a magia desse dia, quem não adoraria ser outra pessoa por um dia?!



Dica 2 - Mande embora os medos e preconceitos:
Independente da origem oficial, o halloween para mim é um dia de rever conceitos. Personagens até então vistos como feios e assustadores, tornam-se queridos e belos. Aplique isso no seu dia-a-dia, nem sempre o diferente deve assustar. A beleza é relativa, o importante é ter o coração puro! Libere-se de todo o preconceito, seja ele racial, religioso, ou de qualquer tipo.



Dica 3 - Gostosuras:
Saia da dieta por um dia e aproveite uma das melhores coisas da vida: doces! Manter o peso é importante, mas saborear deliciosas guloseimas, um dia que seja, faz muito bem para o humor. Se tiver tempo, leve seu pequeno para pedir doces, ou distribua balas e pirulitos entre as crianças da vizinhança, é uma experiência linda ver a alegria de uma criança ao receber um simples docinho. Faça um bolo com seu filho(a), as crianças adoram participar e é uma maneira simples e deliciosa de comemorar o halloween. 



Dica 4 - Travessuras:
Já falei e repito, libere a criança em você, halloween é isso! Brinque muito, divirta-se, crie jogos, aproveite as fantasias para encenar histórias, aperte a campainha do vizinho e saia correndo (um diazinho não faz mal vai?!), as crianças vão adorar um dia assim, cheio de brincadeiras e travessuras e aposto que os adultos mais ainda!



Dica 5 - Renove-se 
Para os celtas, o dia 31 de outubro era o início de um novo ano, por isso aproveite esse dia para renovar-se. Deixe para trás tudo de ruim, mande embora todos os "monstros" e "fantasmas" que lhe assombram, recomece o que não terminou e encerre o que não lhe faz bem. Assim, mesmo antes da data oficial do nosso ano novo, já aparamos todas as arestas da nossa vida e sobra mais tempo para as promessas que fazemos todos os anos (risos), emagrecer, ganhar dinheiro, arrumar namorado, casar e etc… 



E essas foram as minhas dicas para vocês aproveitarem muitooo esse dia, espero que as usem não só hoje, mas em muitos outros dias do ano, faz muito bem à alma!
 E depois de um dia tão agitado como esse, nada melhor do que uma boa noite de sono não é? 


Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Ai que lindas!!! Simplesmente encantadoras!!! Parabéns mais uma vez pelo lindo trabalho, Flá! Amei minha Mari pimentinha beijando a bruxa kkkkk Bjuuus mil!!!
    Lu, mãe da Mari

    ResponderExcluir
  2. Que lindas!!! Queria muito que um dia minha princesinha Isabella fizesse parte destas suas fotos maravilhosas.
    Bjs... Claudete

    ResponderExcluir
  3. Flávia, que lindas, amei, me emocionei... você realmente tem um talento muito grande, uma excelente profissional, uma criatividade incrível e o mais importante uma sensibilidade muito aguçada. Parabéns, vc é muito talentosa e obrigada por lembrar da Julinha. Um beijo no seu coração. Andréa HIga (mãe da Julia Miki).

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!