sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cumplicidade

Eu sempre fui à favor da fotografia espontânea, tive até uma fase que descartava fotos ótimas por achar forçada de mais. Porém com o tempo fui mudando um pouco esse conceito e aprendendo a ser menos radical. Amo fotos espontâneas e não abro mão da naturalidade, porém penso que as pessoas que fotografam comigo, merecem algo a mais, algo diferente. Os pais merecem lembranças únicas e irreproduzíveis de seus filhos e os modelos de qualquer idade merecem sentir-sem estrelas por algumas horas. Por isso encontrei meu estilo quando comecei a fazer sessões mais produzidas e temáticas, com fotos posadas, sem abrir mão da naturalidade (difícil não?!). Para mim o segredo é saber reconhecer o que o modelo quer, não adianta forçar uma roupa ou situação se ele não sentir-se à vontade, também não adianta obriga-lo a fazer várias caras e bocas se ele é mais tímido, muito menos obrigar fotos espontâneas se o modelo adorar fazer poses (até porquê deixaria de ser espontâneo rsrs). Vai da sensibilidade do fotógrafo identificar o perfil do modelo logo nos primeiros minutos, esse é o segredo de uma foto com emoção e não apenas com técnica. Tanto modelo, quanto fotógrafo devem estar à vontade, dessa maneira a cumplicidade fica nítida à cada clique. Quando eu comecei à perceber esses detalhes, meu trabalho tornou-se muito melhor e mais tranqüilo, cada sessão é uma alegria, adoro ver modelos satisfeitos durante as fotos e depois de verem o resultado. Em cada sessão, foto, por foto, faço a pré e a prós produção pensando no sorrisão que vou ganhar ao entregar um trabalho e esse, é o melhor pagamento!!

Na sessão da Camilly isso tudo ficou muito claro, ela é uma criança linda e muito brincalhona, mas não pode ver a câmera que já faz mil poses, caras e bocas. Como eu já disse, amo ver a alegria dos meus modelos e quando é criança amo triplamente rsrs, cada roupa e produção era uma carinha de surpresa e emoção e eu ganhava um sorrisão lindo! 
Nossa cumplicidade foi instantânea, ela me ajudava a escolher as roupas, dava idéias sobre as fotos, sobre as poses e lugares. Sempre com muita boa vontade e determinada a fazer a foto que imaginávamos. Fiquei impressionada com tanta boa vontade e disciplina em uma menina tão nova. A Camilly, com toda certeza, nasceu para ser modelo!
Dessa sessão, além de fotos que eu amei, ficou eternizado um carinho enorme por uma menina super apaixonante, que me encantou!

Vejam as melhores fotos da sessão logo abaixo e o video com a sessão completa, espero que gostem!























Contem-me o que acharam da sessão da Camilly, vou amar saber, no próximo post vou publicar a sessão da filha de uma amiga muito querida, aguardem!!!
Beijinhos e até!!!

8 comentários:

  1. lINDAAAAAAAAAAAAAAAA DE VIVEEEEEEEEEEERRRRRRRRRR.A,EI FLÁ ARRASOU COMO SEMPRE,PARABÉNS,AMOOOO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada danny, é sempre bom receber seu carinho!!! Beijinhos

      Excluir
  2. O seu trabalho é apaixonante!

    Parabéns

    Renata Demkoff

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!!!Linda modelo.Sua maturidade,sensibilidade e amor pelo que faz são a recita do seu sucesso.Parabéns!!!
    Katia da Laurinha ♥

    ResponderExcluir
  4. vc sempre arrasa fotos lindas quero muito fotos ai nessa torre hehehh

    ResponderExcluir
  5. Fla mais um lindo trabalho!!!! A Camilly é LINDA DEMAIS!!!! E vc conseguiu de novo...captar este olhar q parece q esta vendo dentro da nossa alma!!! Ahhh esse olhar...
    Bjo no ♥!!!
    TAnia e Tainá!!!!

    ResponderExcluir
  6. vc faz as fotos aq em rio claro?e cobra quanto?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!