sábado, 15 de dezembro de 2012

Abrindo o Coração

Olá amores, tudo bem? Ando sumida, não é mesmo!? Mas o sumiço será compensado, tenho muitas novidades para contar, ainda mais nesse novo ano que está pertinho de chegar... 
Estou editando o ensaio especial que fiz de natal para meu blog novo, o Ilusilândia, mas resolvi vir aqui conversar um pouquinho com vocês pois me emocionei muito editando esta sessão.
Gente, quem trabalha com fotografia sabe que não é uma profissão nada fácil, além de ser uma área cheia de concorrência(muitas vezes desleal), existem muitas coisas que vão deixando a gente triste e até um pouco descrente em relação às pessoas... Mas são em ensaios como este de natal que lembro o porquê de eu ter escolhido essa profissão... O carinho e a cumplicidade que recebo de algumas mães e principalmente das crianças é o melhor pagamento que recebo pelo meu trabalho...

Fotografar crianças sorrindo é muito fácil, mas um sorriso verdadeiro e um doce olhar de cumplicidade é um presente dado para poucos e me sinto honrada cada vez que "ganho" uma foto assim!
Não tenho como falar desse dia sem citar as pessoas maravilhosas que fizeram dele tão especial. Embora o que fez eu me emocionar tenha sido o mesmo motivo com todas as crianças, a cumplicidade entre nós, não tenho como usar uma maneira pra descrever todos juntos, por isso resolvi contar um pouquinho de cada um:

Ágatha
Desde a primeira vez que fotografei a Agatha (você pode conferir a sessão aqui) fiquei encantada com tanta doçura. Ela é uma criança muito agradável de fotografar, topa tudo e faz qualquer pose, além de ser lindaaaa!!! Foi um grande presente fotografar a gatinha pela segunda vez, com o tempo de ensaio, fui vendo uma princesa desinibida, feliz, fazendo poses sem ninguém mandar, pulando, brincando, sendo criança... Adoro fotografar criança assim, cada sorriso espontâneo que eu ganhei foi uma grande alegria para mim... Sem falar na mamãe Débora que é sempre um amorzinho, sempre gentil e paciente comigo e com a filha <3







Biel e Kinhu
Vocês acreditam em amor a primeira vista? Pois com esses dois foi assim!
Já contei a história desses anjinhos aqui e foi bom de mais passar mais algumas horinhas com esses dois "pinguinhos" que são as coisas mais fofas e amorosas do mundo!!!
Tive que me controlar muito pra não beliscar nem apertar. Por falar nisso, mamãe Vivi, minha já tão querida amiga, vou contar um segredo só para você rsrs, não resisto ao "tia téio colo" do Kinhu :) 











Laura e Nick
Foi através do Projeto 21 que essas duas lindezas entraram na minha vida, a Laurinha, apenas uma bebezinha, por quem me apaixonei no primeiro olhar e a Nick uma criança muito doce e com um coração mais do que especial. 
Retratar o avanço da Laura é algo indescritível, o mesmo acontece quando faço um ensaio com a Nicole e vejo uma menina com a auto-estima e confiança cada vez maior.
Hoje tenho orgulho de dizer que essas princesas fazem parte da minha vida, a Nick minha sobrinha de coração e a Laurinha minha afilhada tão amada e é claro minha amiga/irmã de todas as horas e comadre Katia, são umas das melhores recompensas que meu trabalho trouxe, pois tenho certeza que será para a vida inteira!
Veja a primeira sessão da Laurinha, quanto tinha 6 meses aqui
Veja as sessões da Nick aqui e aqui











Bom amores é isso, essa é uma forma de homenagear todas as crianças e mamães que fazem parte do meu trabalho e da minha vida. Um natal cheio de luz para todos e em breve as sessões natalinas estarão no blog www.ilusilandia.blogspot.com.br
Mil Beijos!!

5 comentários:

  1. Que encanto tem suas fotos Flávia, algo muito intenso que é inevitável o amor e dedicação no seu trabalho.... Essas crianças lindas, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que Lindoooo Flá,o que falar de você né uma pessoa maravilhosa que enche nossas vidas de alegria,só tenho a agradecer a Deus por ele ter colocado vc em nossas vidas minha amigairmã,e tia Flá da Isa,apesar da distância saiba que vc está sempre aqui <3 nos nossos corações,amamos vcs,que seu natal seja lindooo e abençoado e que esse novo ano venha cheinho,lotadod e coisas boas para vc e sua familia,pois vcs merecem e muito,um beijão no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Flaviaaaaa....nossa amanhecer com uma benção e um presentão desses não tem preço literalmente.
    Palavras, gestos, atitudes são os presentes mais valiosos que alguém pode ganhar pois elas expressam realmente o que se vai no coraçã
    o de alguém.
    Flavia, fotos são tipo de coisas que não se devem comparar com outras fotografas ( os ) pois cada um capta algo de quem é fotografado, uns a essência, outros estados de espirito,outros os momentos, outros até mesmo a propria aurea do ser. E no final cada um a seu modo mostra a sua arte mais bela.Seria um pecado enorme com qualquer um pq a cada coisa que se é captado sai uma arte linda do mundo.Tirar foto é paixão, é amor , é dom por isso jamais deve-se ser comparado.
    Agora a Flavia a pessoa posso dizer...e meiga, carinhosa, esforçada e dedicada.Ela não nos entrega somente as fotos, videos enfim, ele deixa conosco a paz, alegria, a sensação de bem estar sem igual.Ela deixa plantado em nós o inicio de uma amizade, de um companherismo sem igual.Não se acaba,não se finda junto com as sessões de fotos trazemos conosco tudo isso ao final delas.
    Por mais que eu diga aqui é pouco pois para uma mãe quem da aos nossos filhos adoça a nossa boca.
    Obrigada sempre Flavia e rogo a Deus que como algumas pessoas que entraram em nossas vidas vc tb tenha vindo pra ficar sempre. Beijos carinhosos de todos nos e sucesso sempre ♥

    ResponderExcluir
  4. Seu trabalho é sempre lindo. Que em 2013 venhamos a nos encontrar mais

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é incrível pq vc é uma pessoa DO BEM!!!!!! Adorei te conhecer e espero que nesse próximo ano possamos estar novamente juntas, Bjs Claudia, Mari e Carol <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!